quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Retrospectiva: 7 tendências que marcaram 2011

Hey Girls,
Com a proximidade da virada do ano, nada melhor do que relembrar dos melhores momentos fashions que acontecerem em 2011, que, no caso, serão as tendências que marcaram o ano. Vou mostrar as sete tendências que bombaram e foram hit absoluto entre as "antenadas". Here we goo!


1. Camisa de seda
Foram hit absoluto e item obrigatório no guarda-roupa. Acredito que ainda vão continuar por um tempinho no ano que está por vir, nem que seja as de seda e de tecidos mais finos, que são mais apropriados para o verão.











































2. Estampas Tropicais
As estampas tropicais foram hit e desejo absoluto entre a maioria das mulheres, graças ao desfile da Prada e da Stella McCartey, que estamparam vestidos, saias e camisas, frutas como banana e laranja -acostumadas a cores e estampas vivas, as brasileiras aderiram `a moda no ato.






3. Saia Longa
De 9 a cada 10 fashionistas têm uma saia longa no closet, isso é fato. A saia longa, item considerado obsoleto e antigo tempos atrás, agora volta com novas formas e formatos, desde lisos `a plisados, das mais variadas cores.



























4. Estampa de cobra
As fashionistas que se prezam também deram um fim `a oncinha, tendência que fez um sucesso tremendo em território nacional e internacional, quando a cobra deu o bote e ganhou o posto de animal print da vez.

























































5. Maxiclutches
Para acompanhar os looks, as it-bags grifadas cederam lugar `as maxiclutches, que foram carregadas `a mão, dentro e fora das passarelas internacionais. Até as necesáires se transformaram em possíveis maxiclutches. As em formato "envelope" foram desejo absoluto. Até uma sigla foi incorporada ao tipo "envelope": MILK ( Money, ID, Lipstick, keys), acomodando somente o necessário para o dia a dia (funcionalidade a mil, hehehe).


6.  Sportwear
O bom e velho tênis, item usado antes apenas para a prática de esportes e idas a academia, se tornou uma tendência entre as fashionistas de plantão. Este item deixou, sem dúvidas, os looks mais despojados e descontraídos, mas ainda assim chiques.










































7. Calças Flare
Eu já fiz um post sobre elas, mas vou falar o básico mesmo assim. A Flare é o modelo que é justo na parte das coxas e vira "boca de sino". Essa tendência é oriunda dos anos 80 e acredito que ainda permanecerá por muitas estações. Além de alongar a silhueta, deixa qualquer look com ar mais fino. Indispensável o uso de saltos.








Essa foi a retrospectiva de 2011! Qual tendência usaram esse ano? E qual acreditam que ainda prevalecerá por algumas estações?

Beijos, 
Salad of Style

5 comentários:

  1. AMAZING! your post is awesome ur blog is great!!

    www.shervinsworld.com

    ResponderExcluir
  2. Lovely blog you have :)

    xx from Paris,

    Blonde Symphony
    http://theblondesymphony.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. You picked some great trends! Flared denim is amazing! I just found your blog and I think it's really cute! Happy New Year as well! I hope you will be able to check out my blog too, it's a personal style and fashion blog from England. I would love it if you could stop by! Thanks! :) :)

    www.raindropsofsapphire.com

    ResponderExcluir
  4. Your blog is so cute and perfect! This post was so good! New fan!

    http://southandstilettos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...