sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Musas: Pin-up

Servidas de inspiração para soldados da Segunda Guerra Mundial na década de 50, as pin-up tornaram-se ícones de beleza e sensualidade estampando maços de cigarros, cartões e revistas. Lançaram moda e adquiriram um estilo de vida servido como base para nós fashionistas de como aderir a essa moda sensual e ao mesmo tempo divertida.
O que as pin-ups usavam? Shorts de cintura alta (hotpants), meias com cinta-liga aparente, vestidos com decote coração, colares de pérolas e enfeites na cabeça.
As mais famosas pin-up da década de 50 foram Betty Grable, Betty Page, Rita Hayworth e Marilyn Monroe.


Rita Hayworth
Marilyn Monroe
Betty Grable
Betty Page



Nossas musas a la pin up de hoje são Dita Von Teese, a stripper mais adepta do estilo, com pele branca impecável, batom vermelho e cabelos na altura dos ombros. Ela é tão linda quanto as roupas que usa ! E a cantora Ketty Perry que veste sempre hotpants,vestidos com decote coração e enfeites no cabelo.
Falando em Dita Von Teese, no dia 28 de outubro, a stripper veio ao Brasil para fazer sua performance para promover um dos melhores licores, o Cointreau. Foram apenas 8 minutos de apresentação e o bastante para enlouquecer os fãs! A festa foi exclusivamente para apenas 300 convidados na boate The Week.


Festa para a marca de licor francesa Cointreau





Katty Perry a la pin-up







Fotos de pin-ups para se inspirar !








Eu amo essas hot pants ! A combinação dela com esse bustier já é um começo para quem quer aderir ao pin-up ! A saia godê e a cintura marcada era muito usada por elas então abuse, nunca dispensando as cores vibrantes como vermelho, rosa e azul. Quanto a maquiagem, aqui está um vídeo que mostra como fazer a make-up que Katty Perry e Megan Fox usam, tudo a la pin-up !(Até o layout do meu blog veio a calhar com essa reportagem!) hahaha

Um comentário:

  1. acho que a Dita e a Katy são mesmo as maiores referências atuais de pin-ups né? Eu acho o estilo uma graça... e acho legal pegar várias peças e misturar com outras casuais...
    já que nosso figurino tem que ser adaptado pro mundo real! mas no fundo, eu queria andar de hot pants o dia inteiro...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...