segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Lábios impecáveis: saiba como

Que mulher que nunca se importou com sua aparência, que atire a primeira pedra ! Ainda mais quando o assunto é beleza, é sempre bom conferirmos umas dicas pra cuidarmos bem de nossa pele, cabelos e lábios.
Hoje o assunto é especialmente sobre o tratamento dos lábios que com as mudanças do clima, frio e calor, são constantemente agredidos e as vezes é preciso mais do que um protetor labial para cuidá-los por completo. Por isso aí vai uma dica fácil e nada estressante para se fazer em casa.

Uma simples esfoliação com açúcar poderá ser eficaz contra os lábios rachados.
Aplique um pouquinho de açucar sobre o lábio umedecido e faça movimentos circulares com o dedo ou uma escova de dente infantil bem macia. Esfolie por 2 minutos aproximadamente e pronto !
O açúcar ajuda a regenerar a pele e remova as células mortas, aquelas pelinhas que ficam soltas.

Se seu lábio for carnudo, complemente a esfoliação com os protetores labiais ao dia, pois estes estão mais sujeitos ao ressecamento. A famosa manteiga de cacau ajuda, mas existem protetores mais hidratantes e eficazes. Dica:
Revitalize Lábios, da Dermatus
Ceralip, da La Roche Posay
Outra dica é passar hidratante nos lábios depois das refeições. Alguns alimentos podem piorar o ressecamento da pele. Quando passar batom, opte também pelas marcas que venham com hidratante e filtro solar. Evite os de longa duração, eles costumam ser mais secos.

E já que o assunto são lábios, a fotógrafa Elisabeth Hoff em 2006, deu início a um trabalho chamado Lipgloss em que fotografou diversas bocas super coloridas e criativas. Cada boca recebeu um tratamento diferente, com pintura, maquiagens e diversos objetos.





As fotos também estão a venda no site da fotógrafa, www.elisabethhoff.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...