terça-feira, 17 de novembro de 2009

Truques de maquiagem: sombra néon

Sobre a matéria de hoje, vou dar algumas dicas de como usar uma sombra néon laranja, amarelo ou rosa pink que estão com tudo neste verão e dão um destaque especial a maquiagem.
Presente em diversos desfiles como de Carlota Joaquina, Jefferson Kulig e Wilson Ranieri, os tons fluorescentes estão virando mania entre as fashionistas, porém há momentos certos para usá-la.

Primeiros passos:
  • Antes de aplicar a sombra nos olhos, use um hidratante para dar consistência a pele já que por serem muito vibrantes tendem a cair no olho.
  • Use um pincel chato ao aplicá-la para depositar o pigmento. Comece espalhando a sombra laranja em toda a pálpebra, até o côncavo, aos poucos para não manchar a pele. Se quiser um resultado mais uniforme espalhe com um pouquinho de água.
  • Aplique a sombra rosa somente no canto interno do olho, com um pincel pequeno. Ao terminar limpe o excesso com um cotonete.
  • Use uma sombra marrom-clara somente no côncavo para dar a ideia de um ar mais natural. Tire os excessos.

  • Passe lápis ou sombra preta em baixo do olho e esfume com um pincel chato ou um esfumador. Repita o mesmo processo em cima do cílio. Finalize usando uma máscara preta e um curvex de preferência.
  • Por fim prepare a pele com base e corretivo nas imperfeições. Blush e batons devem ser muito discretos já que a sombra possui muita informação. De preferência use um batom cor boca.

Gostaram?! Esse look é ideal para saídas noturnas e arrasar nas baladas !

3 comentários:

  1. Puuuxa! que bacana! Adorei as dicas e vou tentar fazer em mim! hiihihihi :D

    ResponderExcluir
  2. Sthepanie...eu ainda nao achei nenhuma sombra fluor legal e barata pra comprar! Ten ho dó de gastar muito com isso sabe?

    que marca é esta aí?
    beijoo

    ResponderExcluir
  3. Silvia:
    Acho que para quem não está muito confiante com relação a make-up pode optar por tons menos berrantes pra ver se acostuma e gosta da cor!
    Essa sombra é da MAC chama-se pigment Brash & Bold
    a MAC vende muitas sombras em diversos tons e em cores não tão vibrantes também, vale a pena experimentar e ir usando aos pouquinhos..
    beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...